K A T I A B A P T I S T A

A carregar...

Quando a liberdade vem de dentro

Janeiro 11, 2023 Kátia Baptista Comentários desativados

Muitas são as vezes que na consulta de naturopatia regenerativa vamos à infância, mesmo quando não há aparentemente memórias muito presentes. Durante o processo de consulta elas surgem sob a forma de flashes emocionais, com por sequências informativas.
O mais interessante é a tomada de consciência como se de um jogo de dominó se passa-se, cada peça tomada vai reflectir-se na próxima.
Quando vamos lá a atrás recolhemos os pedaços e articulamos a informação. A nossa história é o passado, mas que se reflecte no presente e pode mudar a nossa perspectiva no futuro.
Tenho assistido a processos de cura emocional verdadeiramente belos, processos de libertação de ressentimentos e de sentimentos pesados verdadeiramente genuínos.
Quando peço para trazer fotografias da infância o primeiro olhar é de uma forma e após a sessão regenerativa as mesmas fotografias já têm uma vivência. Resignificar as nossas emoções é fazer as pazes interiores com o nosso passado. É mudar a perpsetiva sem mudar o acontecimento, afinal as emoções são a carga da mochila emocional que ao longo dos anos vai curvando as nossas costas. Aliviar essa mochila é tão bom.
Uma paciente ao final de um processo dizia-me:
Que leveza que sinto, na respiração, no corpo, na alma. Posso ficar aqui mais um bocado para continuar com esta sensação?
Digo-lhe que sim, mas informo-a que a leveza vai continuar com ela. Os seus olhos ficam marejados de água. Diz-me,