Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Xaropes para a alma
𝐸𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑢𝑙𝑡𝑎 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑒𝑛𝑖𝑛𝑎 𝑑𝑒 8 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑛𝑠𝑖𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑒𝑚𝑜𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑠𝑢𝑟𝑔𝑒 𝑜 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑖𝑎́𝑙𝑜𝑔𝑜.
Menina: Esta vida é lixada, trabalhamos na escola, trabalhamos em casa, trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos. Quando é que isto vai parar…?🥴
Eu: sorrio, digo-lhe podes abrandar o ritmo nas férias. Tu tens férias não tens?
Ela: Sim, tenho. (não muito convencida). Sabe o meu coração às vezes grita por socorro, sinto-me num poço. Só tenho vontade de fugir, a minha mãe diz que é ansiedade, o meu pai diz que é a ansiedade da minha mãe, o meu irmão mais velho diz-me que sou tonta e o mais novo dá-me um abraço e quer que eu vá brincar com ele.
Eu: (perplexa com a mensagem) eu percebo-te tão bem. O meu coração às vezes também fica apertado, sabes o que faço?
Ela: NÃO, diga-me (com expressão teatral).
Eu: (sorrio). Não conheço xaropes e comprimidos para a alma!
Ela: sorri e acena que também não conhece.
Eu: mas conheço uma atividade excelente. Lápis de cor e desenhos (mandalas).
Sabes o que são?
Ela: Não (desconfiada)🤨. Isso resulta? Tira o coração do poço?
Eu: Experimenta tenho aqui alguns, vou dar-te. Faz em casa e depois diz-me se resultou contigo. Comigo resulta, se quiseres podes também dar à mãe para fazer sozinha ou contigo. Na próxima consulta traz alguns para eu ver.
Ela: Gosto de estar aqui a conversar, já sinto o coração 🫀 menos no fundo do poço.
Eu: Agora vamos fazer o exercício da respiração👃🏻.
Ela: (já conhece o exercício) acho que o coração vai brilhar.💓
Pesquisa
Artigos recentes
Calendário