Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Terapia na fila do supermercado
Hoje fui ao supermercado, de médio tamanho e com grande afluência. Estava uma fila, comecei por observar as pessoas que estavam à minha frente. Uma desespera, o outro irrita-se e outro ralha. Senti-me tensa… cai em mim, fiz por me dissociar daquele momento. Olho para o lado, outra fila, uma criança chora a mãe exalta-se e a senhora atrás crítica.
Empenhei-me novamente em dissociar-me …. Respira fundo e foca-te em ti, Katia.
O pulso elétrico do coração é mais sábio e….
A pessoa que estava à minha frente mete conversa comigo, procurava apoio na lamúria e na queixa. Sorri e disse-lhe: sabe que é uma oportunidade para mim ter este momento para observar, a vida por vezes é tão avassaladora e intensa. Estava aqui a pensar que estão tantas pessoas à espera e tantas estão a lamentar isso. A funcionária da caixa está a ficar ansiosa e isso não vai melhorar em nada a velocidade, o empenho ou mesmo a atenção dela. Questiono-a, posso falar consigo sobre a comida que levo aqui?
Ela responde-me em tom de gozo se isso a deixa feliz.
Eu aceno que sim e digo-lhe, se é para falar que seja sobre aquilo que me dá prazer.
Ela remata: menina a sua vida deve ser leve.
Eu sorrio e digo-lhe (esforço…. Não acabo a palavra) faço por isso. Sabe prefiro imaginar o sol todos os dias e agradecer a chuva.
Mensagem: fizemos terapia mútua. Grata à senhora que estava à minha frente na fila de espera.
Pesquisa
Artigos recentes
Calendário