Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Holismo naturopático
Quando resolvi criar o meu método integrativo e regenerativo na consulta de naturopatia, fi-lo porque utilizava várias técnicas em consulta que não pertencem exclusivamente à naturopatia clássica.
Mais tarde dei-me conta que a naturopatia clássica que aprendi na faculdade também já evoluiu, tudo evolui. Novas formas de diagnóstico, novas preparações terapêuticas, novas ferramentas utilizadas.
O que sabemos é que tudo converge no mesmo sentido, no sentido do estudo das causas dos desequilíbrios. A beleza da naturopatia é essa, muitas são as vezes que faço uma analogia com uma cebola, camada por camada até chegarmos ao bolbo (cerne da questão).
O facto de ter procurado integrar outras práticas é exactamente para agilizar alguns processos, cada vez mais a experiência profissional prova-me que somos todos um e que o todo é mesmo a soma das partes.
Ver numa perspectiva de especialidade a especialidade não me dá a funcionalidade total e integral que sei que tudo funciona. É como levar o carro ao mecânico ou ver só o micro e esquecer o macro ou vice-versa.
Pesquisa
Artigos recentes
Calendário