Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Sincronias em consulta
Ontem em consulta dizia a um paciente que tem que se mexer, fazer algum exercício, está muito sedentário, depressa ou devagar o que interessa é mexer.
Senti por parte dele alguma resistência e muito contexto de desculpa.
Mas a vida é assim… e tudo ressoa em todos….
Tive uma tomada de consciência esta semana também ainda não fiz nada por mim.
Manifesto isso ao meu paciente, amanhã quando levantar o rabo da cama vou directa para o ginásio, não tenho desculpas.
Ele começa a rir e rir e continua a rir e já se emociona a rir.
Fico um pouco embaraçada, questiono-o foi por eu ter dito levantar o rabo da cama?
Ao que ele me responde, não Dra todos temos rabo, agora a humildade de admitir a preguiça e as desculpas é que nem todos temos (aponta para si próprio).
Hoje enquanto fazia caminhada na passadeira deu-me uma vontade de rir e lembrei-me de um provérbio: diz o roto para o nú, porque é que não te vestes tu?
Tenho que ouvir-me mais a mim mesma. Grata, senhor X por me ter lembrado de mim mesma, do quanto sou importante e de como o meu corpo precisa de mexer-se.
Pesquisa
Artigos recentes
Calendário