Ontem em consulta dizia a um paciente que tem que se mexer, fazer algum exercício, está muito sedentário, depressa ou devagar o que interessa é mexer. Senti por parte dele alguma resistência e muito contexto de desculpa. Mas a vida é assim… e tudo ressoa em todos…. Tive uma tomada de consciência esta semana também ainda não fiz nada por mim. Manifesto isso ao meu paciente, amanhã quando levantar o rabo da cama vou directa para o ginásio, não tenho desculpas. Ele começa a rir e rir e continua a rir e já se emociona a rir. Fico um pouco embaraçada, questiono-o foi por eu ter dito levantar o rabo da cama? Ao que ele me responde, não Dra todos temos rabo, agora a humildade de admitir a preguiça e as desculpas é que nem todos temos (aponta para si próprio). Hoje enquanto fazia caminhada na passadeira deu-me uma vontade de rir e lembrei-me de um provérbio: diz o roto para o nú, porque é que não te vestes tu? Tenho que ouvir-me mais a mim mesma. Grata, senhor X por me ter lembrado de mim mesma, do quanto sou importante e de como o meu corpo precisa de mexer-se.
Sincronias em consulta
Ontem em consulta dizia a um paciente que tem que se mexer, fazer algum exercício, está muito sedentário, depressa ou devagar o que interessa é mexer.
Senti por parte dele alguma resistência e muito contexto de desculpa.
Mas a vida é assim… e tudo ressoa em todos….
Tive uma tomada de consciência esta semana também ainda não fiz nada por mim.
Manifesto isso ao meu paciente, amanhã quando levantar o rabo da cama vou directa para o ginásio, não tenho desculpas.
Ele começa a rir e rir e continua a rir e já se emociona a rir.
Fico um pouco embaraçada, questiono-o foi por eu ter dito levantar o rabo da cama?
Ao que ele me responde, não Dra todos temos rabo, agora a humildade de admitir a preguiça e as desculpas é que nem todos temos (aponta para si próprio).
Hoje enquanto fazia caminhada na passadeira deu-me uma vontade de rir e lembrei-me de um provérbio: diz o roto para o nú, porque é que não te vestes tu?
Tenho que ouvir-me mais a mim mesma. Grata, senhor X por me ter lembrado de mim mesma, do quanto sou importante e de como o meu corpo precisa de mexer-se.
Pesquisa
Artigos recentes
Calendário