Há dias uma paciente dizia-me que gostava que uma amiga e a mãe viessem à consulta. Já tinha falado com elas, mas sentiu resistência em ambas. Disse-lhe que agradecia a recomendação, no entanto cada pessoa tem o seu tempo, o tempo certo. O tempo de se permitir a falar e a ouvir. Ela argumentava, a sua consulta é diferente, sai-se mais leve, percebe-se o caminho. Concordei com ela a naturopatia integrativa e regenerativa é diferente procura as causas em todos os campos (espiritual-energético-emocional-mental-físico) no entanto nem todos estão preparados. Senti que estava ansiosa, que gostava mesmo de ajudar, que achava que a consulta iria fazer a diferença na vida de ambas as pessoas. Pedi-lhe para serenar-se, disse-lhe que a melhor forma de ambas virem era observarem nela mesmo as mudanças. Que a maioria dos meus pacientes chega por passa palavra e que isso funciona porque vêm resultados nos outros e isso deixa-os curiosos. Respirou fundo e disse-me: “Dra. mais uma mensagem que me deixa de forma tão subtil, tenho que olhar para mim, sou a pessoa mais importante da minha vida. É por isso que gosto de si, sabe tocar no ponto.” Respondi-lhe também gosto de si e agradeço-lhe o seu carinho, faz-me pensar todos os dias que ainda posso ser melhor pessoa, melhor ser humano, melhor profissional e que também tenho os meus desafios.
Passa Palavra
Há dias uma paciente dizia-me que gostava que uma amiga e a mãe viessem à consulta. Já tinha falado com elas, mas sentiu resistência em ambas.
Disse-lhe que agradecia a recomendação, no entanto cada pessoa tem o seu tempo, o tempo certo. O tempo de se permitir a falar e a ouvir.
Ela argumentava, a sua consulta é diferente, sai-se mais leve, percebe-se o caminho.
Concordei com ela a naturopatia integrativa e regenerativa é diferente procura as causas em todos os campos (espiritual-energético-emocional-mental-físico) no entanto nem todos estão preparados.
Senti que estava ansiosa, que gostava mesmo de ajudar, que achava que a consulta iria fazer a diferença na vida de ambas as pessoas.
Pedi-lhe para serenar-se, disse-lhe que a melhor forma de ambas virem era observarem nela mesmo as mudanças. Que a maioria dos meus pacientes chega por passa palavra e que isso funciona porque vêm resultados nos outros e isso deixa-os curiosos.
Respirou fundo e disse-me: “Dra. mais uma mensagem que me deixa de forma tão subtil, tenho que olhar para mim, sou a pessoa mais importante da minha vida. É por isso que gosto de si, sabe tocar no ponto.”
Respondi-lhe também gosto de si e agradeço-lhe o seu carinho, faz-me pensar todos os dias que ainda posso ser melhor pessoa, melhor ser humano, melhor profissional e que também tenho os meus desafios.
Pesquisa
Artigos recentes
Calendário