Quando faço uma retrospectiva destes últimos anos vejo todo um caminho de desafios físicos, emocionais, mentais, energéticos e espirituais. Curvas apertadas, rectas longas sem fim à vista, cruzamentos sem semáforos, traços contínuos em que é necessário saber esperar pela oportunidade. Entroncamentos que parecem encruzilhadas e sem sinais de trânsito. Quem me conhece sabe que não gosto de andar em grandes velocidades na estrada, mas por vezes esqueço-me disso no meu caminho de vida. Nem todo o caminho de vida tem gps em todos os momentos, o propósito é apreciar o caminho pela sua beleza, desafio e oportunidade, observar a paisagem, perceber o quanto já se caminhou, confiar no que se está a caminhar e acreditar que o que vem pela frente é o melhor para a aprendizagem.
Chegar não é melhor do processo. Saborear a vida, fluir com a mesma respeitando as diferentes velocidades a cada momento e em cada instante, por vezes dar passagem, outras vezes agradecer a passagem. Estacionar sempre que precisamos de recolher à garagem interior que nem sempre significa zona de conforto, pode ser só uma paragem para integrar toda a informação.
Estrada da Vida
Quando faço uma retrospectiva destes últimos anos vejo todo um caminho de desafios físicos, emocionais, mentais, energéticos e espirituais.
Curvas apertadas, rectas longas sem fim à vista, cruzamentos sem semáforos, traços contínuos em que é necessário saber esperar pela oportunidade. Entroncamentos que parecem encruzilhadas e sem sinais de trânsito.
Quem me conhece sabe que não gosto de andar em grandes velocidades na estrada, mas por vezes esqueço-me disso no meu caminho de vida.
Nem todo o caminho de vida tem gps em todos os momentos, o propósito é apreciar o caminho pela sua beleza, desafio e oportunidade, observar a paisagem, perceber o quanto já se caminhou, confiar no que se está a caminhar e acreditar que o que vem pela frente é o melhor para a aprendizagem.
Chegar não é melhor do processo.
Saborear a vida, fluir com a mesma respeitando as diferentes velocidades a cada momento e em cada instante, por vezes dar passagem, outras vezes agradecer a passagem. Estacionar sempre que precisamos de recolher à garagem interior que nem sempre significa zona de conforto, pode ser só uma paragem para integrar toda a informação.
Pesquisa
Artigos recentes
Calendário