CONSULTAS


Consultas de Naturopatia integrativa e regenerativa


Naturopatia

A consulta de naturopatia é uma especialidade na área das terapias não convencionais que tem como base filosófica o holismo (considerando o corpo como um todo). O seu objectivo centra-se no tratamento do indivíduo e não apenas na doença ou na sintomatologia.

Na consulta de naturopatia o mais importante é a causa do problema para uma abordagem curativa, no entanto a naturopatia também tem um papel importante na profilaxia, apoiando o organismo em todas as fases da vida, permitindo a manutenção da saúde e a homeostasia.

 

O essencial é repor o estado de saúde no organismo através de uma alimentação nutritiva, utilização de fitoterapia, hidroterapia, massagens terapêuticas, postura, respiração e um estilo de vida equilibrado.

Naturopatia integrativa e regenerativa

As consultas de naturopatia integrativa e regenerativa utilizam as ferramentas da naturopatia tradicional e complementam com os conhecimentos da física quântica. Biofeedback EPR ou terapia quântica é uma tecnologia terapêutica que analisa e harmoniza energeticamente os factores de stress que causam doenças e os desequilíbrios do corpo, reduzindo-os e devolvendo-lhes bem-estar. Trata-se de um método não invasivo, confortável, relaxante e sem efeitos colaterais ou secundários.

Esta tecnologia dá informações energéticas que não são detectadas a nível bioquímico, tais como: parâmetros elétricos do corpo ao nível biofísico, bloqueios, intolerâncias, hipersensibilidades e desequilíbrios.

 


A terapia quântica

Pretende descobrir a causa dos bloqueios do metabolismo, assim como harmonizá-los, utilizando as frequências energéticas vibracionais dos factores que os restabelecem devolvendo-lhe o seu estado de bem-estar e saúde.

A ciência que explica a actuação deste sistema é a física ou mecânica quântica, que afirma que toda a matéria existente no universo é composta por energia e que essa energia assume características vibracionais únicas e individuais. Sabemos também que todas as nossas células emitem frequências vibratórias específicas e que as doenças resultam, em primeira instância, de uma alteração dessas frequências.


Porque é que a consulta de naturopatia integrativa e regenerativa é impactante na vida de tantas pessoas?

A naturopatia assenta numa base de auto-regeneração, promoção da saúde e de bem-estar de dentro para fora. A consulta de naturopatia integrativa e regenerativa parte desta premissa, trabalha e promove o alto potencial de cura individual. Optimiza todo o organismo do ponto de vista biológico, emocional, mental, energético e elétrico, por forma a que as diferentes funcionalidades estejam bem coordenadas e maximizadas.

Os resultados primários são sentidos logo na primeira consulta, a continuidade dos resultados advém com o treino e as ferramentas que são fornecidas e exemplificadas na consulta.

Cada caso é um caso, mas sem dúvida que muitas pessoas têm tido resultados excepcionais e uma melhoria na qualidade de vida e no seu bem-estar.